...Às vezes dá-me p`a ler outras pra escrever, às vezes dá-me p`ouvir outras pra cantar, às vezes dá-me p`a rir outras p`a chorar... Eis que apenas "eu" e os "outros" vivemos no mesmo mundo, não assim tão longe...

29/08/2009

...a minha ausência de ti...


Foi tal e qual o inverno a minha ausência de ti,
prazer dum ano fugitivo:
dias nocturnos, gelos, inclemência;
que nudez de dezembro o frio vivo.

E esse tempo de exílio era o do verão;
era a excessiva gravidez do outono
com a volúpia de maio em cada grão:
um seio viúvo, sem senhor nem dono.

Essa posteridade em seu esplendor
uma esperança de órfãos me parecia:
contigo ausente, o verão teu servidor
emudeceu as aves todo o dia.

Ou tanto as deprimiu,
que a folha arfava
e no temor do inverno desmaiava.


William Shakespeare, in "Sonetos"

Tradução de Carlos de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário

... o eco do que sentimos é sempre bom de ouvir ...