...Às vezes dá-me p`a ler outras pra escrever, às vezes dá-me p`ouvir outras pra cantar, às vezes dá-me p`a rir outras p`a chorar... Eis que apenas "eu" e os "outros" vivemos no mesmo mundo, não assim tão longe...

23/11/2009

... não te amo ...



Não te amo, quero-te: o amor vem d'alma.
E eu n'alma tenho a calma,
A calma do jazigo.
Ai! Não te amo, não!

Não te amo, quero-te: o amor é vida.
E a vida - nem sentida
A trago eu já comigo.
Ai, não te amo, não!
Ai! Não te amo, não; e só te quero
De um querer bruto e fero
Que o sangue me devora,
Não chega ao coração.


Almeida Garrett

2 comentários:

  1. não será que é logico querer-se quem se Ama?

    ResponderEliminar
  2. a poesia é ilógica

    mas até acho qe garret aqui se explicou muito bem e com ele me identifiquei em relação ao meu amor por ti

    o amor vem da alma~logo se sino minha alma morta não posso amar-te...quero-te então

    o amor é vida, mas se me sinto sem vida, não posso amar-te... quero-te então

    e quero-te com tanta força, que doi, que sanda, e tanto que me esvazio, e o sangue com que sinto esse querer, esse amor, enfraquece-me, esmorece-me e não me aquece o coração, para que possa dizer amar-te...

    quero-te então

    de tanto te amar

    ResponderEliminar

... o eco do que sentimos é sempre bom de ouvir ...