...Às vezes dá-me p`a ler outras pra escrever, às vezes dá-me p`ouvir outras pra cantar, às vezes dá-me p`a rir outras p`a chorar... Eis que apenas "eu" e os "outros" vivemos no mesmo mundo, não assim tão longe...

22/09/2009

... Amor Fino...hein...!?!

imagem `amar por amar´ do www.sol.sapo.pt
O amor fino não busca causa nem fruto. Se amo, porque me amam, tem o amor causa; se amo, para que me amem, tem fruto: e amor fino não há-de ter porquê nem para quê. Se amo, porque me amam, é obrigação, faço o que devo: se amo, para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há-de amar o amor para ser fino? Amo, porque amo, e amo para amar. Quem ama porque o amam é agradecido. Quem ama, para que o amem, é interesseiro: quem ama, não porque o amam, nem para que o amem, só esse é fino.

P. António Vieira

2 comentários:

  1. E porque amar, seja em que sentido for, torna o nosso mundo muito mais completo. Adiciona um objectivo de vida que por vezes até pode magoar a alma... mas o mais interessante é a capacidade de luta e força que temos para levantar a cabecinha e siga que se faz tarde!!!
    Portanto, estou a divagar em algo que não é de todo novidade para ti. Ainda me sinto aquela menininha que acorda diariamente e que ganha forças para enfrentar o que de novo lhe pode aparecer!
    Fino... ou não!
    Incubus... boa pergunta! Mas algo me diz que tem uma idade similar á tua... Já sabes como o mundo é pequeno...

    Um grande beijo Malu! Ou poderei até dizer: até breve cara colega radiofonica!
    =D

    ResponderEliminar
  2. oi nina... o mundo é pequenino mas, por vezes a sua grandeza assusta-nos... e só quem arrisca caír, pode voar... como nos canta a mafaldinha... só que arrisca sentir, se pode dar...

    e nós... somos umas mãos largassss

    ResponderEliminar

... o eco do que sentimos é sempre bom de ouvir ...