...Às vezes dá-me p`a ler outras pra escrever, às vezes dá-me p`ouvir outras pra cantar, às vezes dá-me p`a rir outras p`a chorar... Eis que apenas "eu" e os "outros" vivemos no mesmo mundo, não assim tão longe...

13/09/2009

...não foi nada...


Talvez houvesse uma flor aberta na tua mão.
Podia ter sido amor, e foi apenas traição.

É tão negro o labirinto que vai dar à tua rua ...
Ai de mim, que nem pressinto a cor dos ombros da Lua!

Talvez houvesse a passagem de uma estrela no teu rosto.
Era quase uma viagem: foi apenas um desgosto.

É tão negro o labirinto que vai dar à tua rua...
Só o fantasma do instinto na cinza do céu flutua.

Tens agora a mão fechada; no rosto, nenhum fulgor.
Não foi nada, não foi nada: podia ter sido amor.

David Mourão-Ferreira,
in "À Guitarra e à Viola"

Sem comentários:

Enviar um comentário

... o eco do que sentimos é sempre bom de ouvir ...