...Às vezes dá-me p`a ler outras pra escrever, às vezes dá-me p`ouvir outras pra cantar, às vezes dá-me p`a rir outras p`a chorar... Eis que apenas "eu" e os "outros" vivemos no mesmo mundo, não assim tão longe...

25/09/2009

Equilíbrio vs Loucura?!

( já que não falas comigo - falo sózinha )
Parte I

- Sabes o que acho do equilíbrio?

- Não, conta-me...

- É aquilo a que chamamos de vingança ou couro-por-couro...ou mau feitío por má rês ou olho-por-olho...

- Explica melhor...

- Se me dói, para que não fiques em desvantagem, terá que te doer a ti também pra que saibas do que estou a falar, entendes?

- Não, não entendo!

- Pois não, porque não te dói!
Não estou a falar da mesquinhês da mania da igualdade de sensações, tipo: "tens que sofrer como eu, ou tens que passar pelo mesmo, para veres o que é pêra doce!... não!
Estou a falar de nós, seres racionais, e do facto comprovado cientificamente de só reconhecermos aquilo de que somos capazes... e tu não és capaz de sentir como eu... não reconheces sequer a minha capacidade, de sentir, de amar de sofrer de abdicar, de exigir para poder desistir... logo não sabes como me dói...

- Sim, mas eu sei o que sentes, eu também sinto...

- Só poderás saber a dimensão do que sinto ou do que falo, se sentires como eu, para poderes discutir, comparar, ou equilibrar como eu quero ou preciso para meu prórpio equilíbrio, caso contrário, será "chinês" a minha linguagem para ti.
- Pois tá bém ... Lá vais tu... quando voltas pra eu voltar aqui?
- Não volteeeeeeeeeeeeees... Precisava de ti aqui, A.G.O.R.A...
Parte II

- E não podes viver sem isso...?!
- Posso,mas não seria a mesma coisa, não entendes...?! - Nunca vês quando me sinto descompensada, nunca me dás a dose que preciso, quando mais preciso...
- Que merda de ressaca...!
- Que vício de caca!!!
- Porquê me torturas assim?!
- Porque existes... !!!... Logo ...
- Não vês como eu gosto de ti?! Que também preciso de ti?
- Mas eu não quero que gostes de mim, quero que sejas louco por mim!
- Queres que eu cometa uma loucura é isso?!
- `Ela´ não existe...!!!... Logo ...
Parte III

- O que é que não existe...? O meu amor...? não sabes como te amo? Porquê és assim?

- Sou como não sabes que sou... sou demasiado para ti!

- E és louca por mim?

- Louca sou, sempre fui louca... só ainda não viste o quanto por ti? Porque não te dói, não és capaz de o sentir, não és capaz de o ler em mim... É isso que me destrói!

- Espera, não te destruas assim. Tu sabes o que eu sinto, vês isso em mim, reconhece-lo... porque tens de ficar assim?

- Não posso esperar mais...quero mais!

- Não te destruas assim... ajuda-me...deixa-me poder amar-te ler-te, ver-te completamente... ainda há tanto pra descobrirmos... só depois de ler toda a mensagem, podes destruíla, e esperar, pra ver se eu serei ou não capaz de cumprir a missão...

- Beeemmmmmm...afinal também és um bocadinho L O U C O...

- Por ti sim...tu sabes que sim... Deixa-nos ir até ao fim... Nós temos o direito de pelo menos tentar ser felizes... tens que ser forte...

- Sozinha não consigo ... vai demorar muito pra mim ... E tu sabes que eu não sei estar sem ti...

- "Não tenho o direito de pedir-te que esperes por mim"...

- Não és louco o suficiente para pedir-me... para saberes que bastaria pedires-me ... E a esperança ou a história, não acabavam nunca, nem nehum dia mais, assim...

(eu comigo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

... o eco do que sentimos é sempre bom de ouvir ...