...Às vezes dá-me p`a ler outras pra escrever, às vezes dá-me p`ouvir outras pra cantar, às vezes dá-me p`a rir outras p`a chorar... Eis que apenas "eu" e os "outros" vivemos no mesmo mundo, não assim tão longe...

13/07/2009

...a fénix...

Baseadas na lenda da fénix, roubei estas passagens para ilustrar a descrição do momento que vivo agora, ao meu amigo n.dias e, ainda outro do fábio nunes. Ensinamentos míticos que me alimentam com simplicidade e sem grandes alaridos a esperança que me faz voar pra longe de mim, para conseguir ressuscitar mais à frente... é esse o meu único horizonte.

Depois de uma fase deprimente, estou preparada para renascer, e sei, que vai doer, continuar a doer, ainda durante mais algum tempo... não peço a ninguém que me acompanhe, reconheço que não sou boa companhia, nesta fase de auto-combustão... mas sei que "alguns" estão comigo...obrigado...

malu stay alived by carveed deep

"A fénix (águia) é a ave que possui a maior longevidade dentro da sua espécie. Pode chegar aos 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma decisão difícil...
As unhas tornam-se compridas e flexíveis não permitindo, assim, agarrar as presas das quais se alimenta. O bico torna-se excessivamente curvo. As asas apontam contra o peito, envelhecidas e pesadas devido à grossura das penas. Voar, torna-se então, muito complicado.
Restam duas alternativas à Águia:- Ou morre ou tem de enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar cerca de 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se num ninho próximo de um paredão onde não necessite de voar. Após encontrar esse lugar, a Águia começa a bater com o bico numa parede até o conseguir arrancar. Depois de o arrancar, espera que nasça um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
Só após cinco meses sai para o famoso Vôo da Renovação e para viver, então, mais 30 anos.

Nas nossas vidas, muitas vezes, temos de nos resguardar/retirar por algum tempo e começarum processo de Renovação. Para que continuemos a voar um "Vôo de Vitória", devemos desprender-nos das lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor.
Apenas livres do peso do passado, poderemos desfrutar o resultado valioso que uma renovação traz sempre."

pintura de neide reche

"Fénix é uma ave que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. A Fénix teria o tamanho aproximado de uma águia. A vida longa da Fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Assim como a Fénix, em vários momentos da nossa vida sentimos a necessidade de renascer para ultrapassar um determinado obstáculo.

Na minha opinião o mito de Fénix é um dos mais fascinantes da mitologia grega e representa uma conduta que deveríamos adoptar para a nossa vida, deveríamos sempre que necessário acordar, renascer para uma nova vida, abrir os horizontes e lutar para atingir os nossos objectivos."

3 comentários:

  1. aqueles que te amam sempre estarão contigo...guardam-te em si pra que jamais te sintas sózinha...

    ResponderEliminar
  2. ... Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança. beijos e toda a força do mundo ...Ccarfinos

    ResponderEliminar
  3. Mit... os que me amam...! e tu?


    Francisco ... brigada ... de coração

    ResponderEliminar

... o eco do que sentimos é sempre bom de ouvir ...